quinta-feira, 14 de abril de 2011

Estudo: Planeta só com renováveis até 2050 é «possível»


É possível que até 2050, o planeta Terra funcione apenas com base nas energias renováveis, concluiu o «Energy Report», mega estudo desenvolvido pela World Wildlife Fund (WWF) ao longo de dois anos.
«Se continuarmos a depender dos combustíveis fósseis enfrentaremos um futuro de ansiedade relativamente aos custos da energia, segurança e impactos das alterações climáticas», afirmou Jim Leape, director geral da WWF. «Estamos a oferecer um cenário alternativo – muito mais promissor e inteiramente atingível», sublinhou.

O Relatório Energia mostra que «em quatro décadas podemos ter um mundo de economias vibrantes e sociedades alimentadas por energia limpa, barata e renovável e com uma boa qualidade de vida», referiu. «Podemos atingir um futuro renovável e limpo, mas temos que começar agora», avisou.

As necessidades de energia, transporte e energia doméstica e industrial podem ser satisfeitas com usos residuais de combustíveis fósseis e nucleares – reduzindo-se drasticamente as ansiedades sobre energia, segurança, poluição e não menos importante, «alterações climáticas catastróficas», sublinhou a empresa que também é responsável pela «Hora do Planeta».


Diário Digital 
01.02.2011 


Sem comentários:

Enviar um comentário